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Dúvida Sobre Hospedagem de Sites

Informações importantes sobre dúvida sobre hospedagem de sites

O QUÊ É HOSPEDAGEM DE SITES?

É o serviço de armazenamento de um site, juntamente com seus arquivos de textos e imagens, com a disponibilização constante na Internet, ou seja, o serviço de hospedagem possibilitará que seu site seja visualizado todo o tempo, em tempo real e em todo o mundo.

O QUÊ É O DOMÍNIO?

O domínio geralmente usa o nome da sua organização e um sufixo padrão da Internet. É o endereço do seu site na Internet, um nome com uma identificação única. Por exemplo: www.suaempresa.com.br com existência exclusiva, ele res

O QUÊ É OTIMIZAÇÃO

A otimização é o estudos e técnicas utilizadas com o intuito de tornar um site ou sistema web mais racional e que seja legível para as ferramentas de busca e para o internauta, facilitando a entrega de seu conteúdo pelos motores de busca, inclusive no Tráfego Pago.

Serviços web e Hospedagem de sites (Dúvidas)

Quais as regras para uso do servidor da BH Site?

Visando manter a qualidade de nossos serviços e a melhor performance de nossos servidores, a BHSite Ltda adota as seguintes regras de uso:

Dúvida sobre Hospedagem de Sites se tratando de Material Adulto

A BHSite tem servidores individuais para hospedagem de sites de conteúdo adulto. Não é permitido em hipótese alguma qualquer material pedófilo ou imagens não autorizadas. Verificada a ocorrência de hospedagem de arquivos neste sentido, o cliente responsável pelo plano de hospedagem será notificado, e os arquivos precisarão ser removidos da conta o quanto antes sem nenhum aviso prévio.

Dúvida sobre Hospedagem de Sites em Arquivos MP3

Para que possamos manter a qualidade de nossos serviços, garantindo que a performance dos servidores não serão afetadas, apenas arquivos MP3 que sejam PRODUZIDOS pelo próprio site (Ex: Bandas) serão permitidos. Demais arquivos MP3, com direitos autorais livres ou registrados, não serão permitidos.

Dúvida sobre Hospedagem de Sites  (Envio Excessivo de E-mails)

Nossos servidores de e-mails são monitorados diariamente a fim de verificar sua performance e detectar qualquer tipo de problema e solucioná-lo o quanto antes.

Caso seja constatado que um determinado domínio está tendo uma utilização fora dos padrões normais de utilização do servidor de e-mail, onde mensagens estão sendo enviadas acima da média aceitável, causando um alto processamento da parte de nosso servidor ao processar as suas mensagens mais as dos demais clientes, o responsável pelo domínio será notificado no mesmo instante para que possamos averiguar o porquê da utilização elevada do processamento do servidor e então informar o procedimento adequado para o envio desses e-mails.

O servidor de e-mails que está sendo utilizado para envio das mensagens de todos os domínios hospedados conosco, é um servidor compartilhado, onde temos outros clientes que o utilizam e temos a obrigação de garantir o serviço sem queda de performance, igualmente para todos os usuários.

Dúvida sobre Hospedagem de Sites  em envio de E-mails Não Solicitados (SPAM)

A prática de SPAM é PROIBIDA nos servidores da BHSsite. Sendo identificado o cliente enviando e-mails em massa não solicitados, será imediatamente excluído, por afetar diretamente os outros clientes que encontram-se no mesmo servidor.

Dúvida em Hospedagem de Sites sobre Utilização de Arquivos Executáveis

Não permitimos que em nossos servidores, sejam utilizados arquivos executáveis. Estes arquivos podem vir a prejudicar a performance do servidor, além de causar uma série de transtornos.

Para uma DLL ou um software (ou somente arquivos .exe) desenvolvido pelo próprio cliente ou por terceiros possa ser instalado em nosso sistema, é preciso que antes sejam cumpridas certas etapas, a saber:

É preciso que o cliente envie informações sobre a procedência da DLL ou do software, se foi desenvolvido por terceiros. O cliente deve enviar documentação e códigos-fonte da DLL ou do software a ser instalado, se for desenvolvido pelo mesmo.

Esses dados serão analisados por nossa equipe técnica e um retorno será dado ao cliente dentro de 72 horas. O retorno não implica necessariamente uma resposta final de nossa equipe técnica. Novas perguntas acerca da instalação podem ser feitas.

O mesmo prazo é dado para atualizações de DLL’s e softwares instalados no servidor. É preciso analisar o impacto da nova versão no sistema existente.

Dúvida em Hospedagem de Sites sobre Envio dos Dados de Login e Senha

Os dados de login e senha das contas hospedadas em nossos servidores somente são fornecidos via e-mail, e para os e-mails que constam no cadastro da conta em questão. Sob nenhuma hipótese dados de login e senha, ou demais dados de cadastro, serão fornecidos por nossa Equipe pelo telefone. Por isso, mantenha seu cadastro conosco sempre atualizado, para evitar qualquer tipo de transtorno.

Essa medida visa garantir a segurança dos dados das contas hospedadas conosco.

O cliente é responsável pela segurança e uso de seu site. Sua senha para acesso às suas configurações será tratada de forma privada e confidencial e aconselhamos a não dividí-la com terceiros.

Dúvida em Hospedagem de Sites sobre Conteúdo Danoso a Terceiros

Não será aceito conteúdo de cunho racista, neonazista, anti-semita, sexista ou qualquer outro que venha a atentar contra a integridade moral de terceiros ou grupos da sociedade. A proibição inclui sites relacionados a crackers e hackers e Pirataria de Softwares (distribuição de cracker e seriais de softwares). Fica proibido a comercialização ou distribuição gratuita e pública de endereços de e-mails de redirecionamento.

Suporte Técnico

O suporte técnico da BHSite é feito exclusivamente através de abertura de Chamado (preenchimento de formulário próprio no site da BHSite).

Não tiramos dúvida e nem damos suporte para programas instalados na máquina do cliente, como por exemplo: Outlook, Windows, Internet Explorer ou qualquer outro navegador, etc..

Não está incluído o deslocamento de nossa equipe de suporte para o local aonde o cliente se encontra .
Como faço um backup dos arquivos do meu site no painel de controle Cpanel?

Uma das vantagens de utilizar o cPanel é o seu sistema de backups que permite guardar um backup diário, semanal e mensal do conteúdo total da sua conta de hospedagem.Através do painel de controle cPanel o cliente poderá efetuar uma cópia de segurança parcial ou total da sua conta de hospedagem, bastando clicar no ícone “Backup Wizard ou Backups“.

Se optar por uma cópia parcial, poderá optar fazer o download do “Directório Home“, das bases de dados MySQL (podendo seleccionar aquela que pretende) ou dos Redireccionamentos e Filtros dos e-mails (por domínio ou sub-domínio).

No caso de optar por um backup completo (Full Backup), irá obter o conteúdo total da sua conta de alojamento, contas de e-mail e todas as configurações de forma a poder restaurar em outro servidor cPanel.

O restauro deste tipo de backup é apenas possível com privilégios avançados no servidor, não sendo possível para um utilizador comum restaurar directamente através da interface do cPanel.

Ao escolher a opção de backup completo, é possível indicar onde pretende que o backup seja colocado, podendo escolher uma das seguintes opções: Directório Home; Servidor FTP Remoto; Servidor FTP Remoto (modo passivo); Cópia Segura via scp; Se já tiver efetuado algum pedido de cópia de segurança anteriormente, esta irá aparecer numa lista de backups disponíveis para download.

Nessa lista pode confirmar se a cópia de segurança já foi concluída ou está em andamento, bem como a data e o tamanho do ficheiro de backup. É ainda possível indicar um endereço de e-mail para onde será enviada uma notificação quando a cópia de segurança estiver concluída.

Na possibilidade de ter optado por um backup parcial, poderá como já foi anteriormente indicado, escolher uma das seguintes opções: Directório Home; Bases de Dados MySQL; Redireccionamento de Correio e Filtros; Escolhendo o backup do Directório Home, irá ser redireccionado para o terceiro passo do Backup Wizard que lhe permite fazer o download directo da home (arquivos do site).

Como faço para alterar a senha do meu email (Windows – Plesk)?

Você pode trocar a senha da sua conta de e-mail utilizando o Webmail da BH Site, www.seudomínio.com.br/webmail

Faça login com Usuário e Senha e escolha a opção alterar senha. Painel de controle Plesk

1) Primeiramente acesse o Painel de Controle Plesk referente ao seu domínio utilizando seus dados para acesso.
2) No menu clique em “Mail Accounts”
3) E depois clique no nome da conta de e-mail que se encontra na parte inferior da tela.
4) Na próxima tela aparecerão alguns novos menus, no qual deverá acessar o menu “Preferences”, onde poderá alterar a senha de sua conta de email.
5) Agora bastará que digite a nova senha no campo “New password” e redigite em “Confirm password”, e depois basta confirmar a alteração pelo botão “OK”.

Como faço para alterar a senha do meu email (Linux – CPanel)?

Você pode trocar a senha da sua conta de e-mail utilizando o Webmail da BH Site, www.seudomínio.com.br/webmail

Faça login com Usuário e Senha e escolha a opção alterar senha. Painel de controle CPanel

1) Primeiramente acesse o www.seudomínio.com.br/webmail.
2) Inclua seu e-mail e sua senha”
3) E depois clique em alterar senha que está no lado esquerdo do painel
4) Agora bastará que digite a nova senha no campo “Nova Senha” e redigite em “Confirmar Senha”, e depois basta confirmar a alteração pelo botão “OK”. [/toggle]
[toggle animation=”flash” heading=”Como faço para trocar minha senha de FTP e Painel de controle?”] Para alterar a senha do Painel de controle e FTP ou solicitar uma nova senha, por favor, acesse o endereço abaixo e abra um chamado com sua solicitação: https://bhsite.com.br/atendimento/ [/toggle]
[toggle animation=”flash” heading=”Porquê o suporte da BHSite não passa senha por telefone ?”]
Para qualquer solicitação de alteração de senha ou informações sobre sua conta de hospedagem, registro ou otimização, por medida de segurança, somente são enviadas para os e-mails de contato cadastrados em nosso sistema, desta forma, evitamos que pessoas não autorizadas tenham acesso a seus dados.

Para isso acesse aqui !
Como criar um redirecionamento de domínio?

É uma prática comum para quem tem domínios registrados e quer registrar “domínios secundários” que redirecionam para o domínio principal.

Estes domínios secundários não possuem site próprio, simplesmente apontam para o domínio principal e original.

Assim, por exemplo, alguém que tem o site “xxxxweb.com.br” pode querer registrar também os domínios “xxxxwebbh.com.br“, “xxxxweb.net.br” e “xxxxweb.net.br“, todos levando ao domínio original “xxxxweb.com.br“.
Esta é uma prática muito utilizada também por empresas para proteger a sua propriedade intelectual, impedindo que oportunistas mal-intencionados se aproveitem de domínios com grafia próxima à original para criar sites de origem maliciosa ou sites de produtos concorrentes.


Painel de controle CPanel

  1. Acesse o Painel de Controle (https://seudominio.com.br/cpanel) e clique na opção “Redirecionamentos”.
    2. Na tela seguinte em “Adicionar Redirecionamento”, defina se o direcionamento será temporário ou permanente. Um redirecionamento permanente (301), notificará o navegador do visitante para atualizar qualquer bookmarks (favoritos) que tem o endereço do domínio redirecionado. Redirecionamentos temporários (302), não atualizam os bookmarks do navegador.
    3. A seguir defina qual domínio quer que a regra se aplique, ou a qual endereço dentro do domínio.
    4. Nessa etapa você deve informar para qual endereço (URL) o navegador será direcionado.
    5. Três opções são possíveis nesta etapa: Redirecionar endereços digitados com www; Redirecionar qualquer endereço com ou sem www; Não redirecionar endereços com www;
    6. Opção “Redirecionar Caractere Geral” Marcar esta caixa de seleção, redirecionará todos os arquivos dentro de um diretório, para um mesmo arquivo dentro do diretório redirecionado. Obs.: Você não pode usar a opção “Redirecionar Caractere Geral” para redirecionar seu domínio para um diretório dentro do seu site.

Painel de controle Plesk

1- Efetue login no painel de controle Plesk;
2- Acesse Domains Aliases e clique no nome de domínio desejado;
3- Em Domain Aliases (Redirecionamentos / Domínios Estacionados) clique em Add Domain Alias (Adicionar ou Redirecionar Domínio);
4- Digite o nome do domínio que deseja redirecionar para seu site e marque a opção Synchronize DNS zone with the primary domain e a opção Web;
5- Clique em OK.

Estou recebendo muito spam, como fazer?

Uma das formas é ativar o SpamAssassin dentro de seu painel:

O SpamAssassin é um sistema automatizado de filtragem de e-mails que tenta identificar os spams com base no conteúdo dos cabeçalhos e corpos do e-mail.
Por padrão, este recurso está desativado e se quiser ter um poderoso e eficiente filtro de SPAM em sua conta, deve ativá-lo.

  1. No Painel de Controle Cpanel, clique no ícone nomeado “Spam Assassin“.
    2. A primeira informação que aparece é o status do SpamAssassin (Ativado / Desativado). Se deseja ativá-lo, logo abaixo desta informação, há o botão “Ativar SpamAssassin“, o qual deve ser clicado.
    3. No campo Pontuação abaixo, há a seleção de “scores” ou pontos que uma mensagem deve atingir para ser classificada como SPAM. O padrão é um score de 5 pontos. Diminuir este score ou pontuação (menos que 5), faz com que aumente o rigor na classificação de uma mensagem como SPAM. Por outro lado, aumentar este score (mais que 5), diminui o rigor na classificação de uma mensagem quanto à possibilidade de ser SPAM.
    4. Há ainda dois botões que podem ser usados para remover ou não automaticamente uma mensagem que seja classificada como SPAM – “Exclusão Automátiva de SPAMs / Desativar Exclusão Automática de SPAMs“.
    5. Se você não deseja que as mensagens classificadas como SPAM, sejam removidas ou devolvidas ao seu remetente, deve habilitar o recurso seguinte, clicando em “Ativar Caixa de Spam“. Isto fará com que seja criada uma pasta especificamente destinada a receber todas as mensagens classificadas como SPAM.
    6. Se existir uma SPAM BOX habilitada, você pode remover todo o seu conteúdo, clicando unicamente no botão ”Esvaziar Caixa de Spam“.
    7. O último botão – “Configurar SpamAssassin” – não deve ser usado, a não ser que você tenha plenos conhecimentos para configurações avançadas ou mais específicas do filtro. Seu uso não é recomendado.

Quanto custa para hospedar um site?

O investimento para hospedagem de um site é proporcional a sua utilização, de espaço utilizado pelo site e emails, processamento, transferência (quantidade de arquivos baixados do servidor para o equipamento do internauta no momento que está acessando o site), veja aqui!